domingo, 2 de novembro de 2008

Jardim do Éden vê mais uma vitória do Independente

Mais uma vez, Renato (na foto ao lado dando um "jóia aí!") foi o homem do jogo. É claro que a expressão "homem do jogo" é um clichê de futebolista e não se refere necessariamente a homens. É o caso do Renato. Depois de receber um emeio por engano do pseudo-atacante Clesio, com tertúlias de amor, ele sentou-se, digo, sentiu-se inspirado. Neste domingo deixou sua marca duas vezes na canela dos adversários, e dois gols, que por acaso deram a vitória ao aurinegro de Belo Horizonte.

O Independente jogou reforçado pela ausência de Paulo Paulada, e foi ganho no intervalo, com as mexidas feitas pelo capitão da equipe: Dudu França, que orientou a equipe para um melhor posicionamento em campo: todos do lado de dentro. A equipe não se houve bem no primeiro tempo. Muita correria, cada um pra um lado diferente e pouca técnica. Dois lances ouriçaram a torcida local - um cara gordo que ficava na arquibancada gritando: alguém aê, pelamordedeuso chuta pro gol (respondido prontamente pelo Clesio: mas pra que lado?).

Os dois principais lances do primeiro tempo foram dois, ie. um, mais outro lance. No primeiro Luciano Pelucinho quase cabeceou para o gol em cruzamento de Dudu. O outro lance foi a cabeçada do atacante do Time do Adão (é assim mesmo que chama o time), à queima roupa que foi defendida primorosamente pelo goleiro estreante Juninho Barba de Bode.

Veja na foto a conversa entre Dudu e alguns jogadores da equipe.

Os gols
No segundo tempo o Independente fez um gol relâmpago. Aos 17 segundos Jonathan Estrelinha, lançou para Renato que bateu para vencer o goleiro Vareta. Segundos depois (muitos segundos. Cerca de 1.200) o Time de Adão entrou no Paraíso que estava a nossa marcação e empatou a partida, com um toque no canto esquerdo de Barba de Bode.

Pouco depois aconteceram mais substituições na equipe do Independente. Substituição polêmica, em que voltaram Clesio, no lugar de Thiago e Dedé no lugar de Jonathan (sai marrento, entra marrento). Em jogada envolvente iniciada por Marcinho Maromba, a bola foi tocada para Clesio que abriu na esquerda para Renato, que chamou a marcação pra dançar. Depois de dançar um mambo, xaxado e um pouco de valsa - Renato prefere danças a dois, que possam ser dançadas com o corpo coladinho -, tocou para o fundo (êpa!) das redes adversárias sob a fúria e Clesio, Marcinho e Dedé, que não foram chamados para o baile e ficaram observando tudo à distância. Quem sabe poderão se dar melhor no Baile da Maria Cebola? É uma dica.

Pênalti
Johnson Wrightson, que apitou o jogo com a tranqüilidade de quem vai levar o cachorro pra passear marcou um pênalti duvidoso para quem observada de marte sem luneta. Foi aí que o inusitado aconteceu. Após bater o pênalti para fora, o juiz mandou voltar o lance, alegando que a equipe não havia informado qual jogador iria bater a penalidade. Fica aí a dica pra criar uma nova regra pela Fifa. Quem sabe para a Copa de 3014, ou será 3016? Não lembro. Trocaram de jogador para a batida, e que bateu exatamente igual ao anterior, só que diferente, para fora, do mesmo lado.

Mesmo com um grande esforço do juiz para que o Time do Adão empatasse o jogo, o Independente saiu vitorioso mais uma vez, para mostrar que em casa ou em fora de casa o Independente é uma equipe combativa e...

Independente
Juninho
Dudu
Pedro

Dinei
Thiago (Clesio
Uéslei
Renato
Jonathan (Dedé)
Dedé (Nilmar)
Luciano
Clesio (Marcinho)

Time do Adão
Vareta
Totó
Lampeão
Cleverson
Pé-de-pano
Maria Luíza
Jucinelson
Bacalhau
Ingmar
Cabeça

Grandão

Juiz: Johnson Wrightson
Local: Campo do Ipê (São José da Lapa)
Horário: Hora do almoço (horário de verão)

Um comentário:

Pedro Ivo Martins Brandão disse...

Boa Lobaton, finalmente assumiu a bagaça ein. Bom trabalho. Só um detalhe engraçado do jogo: os tombos do Uéslei. Até ele já tava rindo de si próprio. DaGama, continue assim.