segunda-feira, 16 de março de 2009

Arbitragem rouba a cena e IFC perde primeiro jogo do ano

Após uma ótima pré-temporada, na qual alguns atletas se dedicaram tanto que voltaram voando, a primeira partida do IFC no ano foi cheia de altos e baixos (mais baixos) e muita confusão. O Independento foi a Honório Bicalho enfrentar um time de mineradores onde foi derrotado por 2 a 1 com destaque para a excelente atuação do árbitro para a equipe local.

O jogo começou morno, as duas equipes trocando muitos passes e se estudando, situação típica de início de temporada. Em um primeiro tempo muito amarrado, o apitador de latinha começou a mostrar suas verdadeiras intenções ao parar as investidas aurinegras marcando faltas inexistentes e deixando o jogo correr quando o time da casa abria a caixa de ferramentas em cimas dos visitantes. As reclamações por parte de todo elenco do IFC começaram a deixar o time nervoso, com destaque especial para Pelucinho que quase arrancava os cabelos (do peito, das costas ou de qualquer outro lugar) quando o juiz soprava o apito. Mesmo assim a equipe se manteve bem e levou o 0 a 0 para o intervalo.

Sem muitas opções no banco e com a lamentada ausência da nossa Shining Star, o Independente voltou para o segundo tempo jogando atrás da linha da bola e explorando os contra-ataques. Em uma dessas jogadas, Dedé fez um lançamento sensacional para o zagueiro do time adversário, que entendeu bem a jogada e colocou Clésio DaGama na cara do Gol. O matador (às vezes de raiva) só teve o trabalho de escolher o canto e tirar do goleiro para abrir o placar.

Como a situação estava ficando preta e amarela para o time da casa, o apitador resolver mostrar sua categoria em campo e foi o verdadeiro décimo segundo atleta dos mineradores de Honório Bicalho. Após deixar todos os atletas do IFC nervosos, ele expulsou Dedé injustamente pelo atleta mandar, educadamente, ele #$%&*#!!!.

Após esse lance os Tigres de BH se descontrolaram e tiveram mais dois jogadores expulsos injustamentes. Primeiro Renato Dumbo (não é porque é orelhudo, é porque é pouco acima do peso e acha voa) que simplesmente fez um pedido ao árbitro: "por favor, professor, compre uns óculos, pois sua visão parece estar um pouco prejudicada e você não está enxergando com clareza os lances cruciais da partida". Provavelmente o árbitro não entendeu nada do que Dumbo falou e expulsou o jogador. Inconformado com a expulsão, Pelucinho, o mais agitado desde o começo do jogo, chegou de forma muito educada para o árbitro pedindo que ele "@#$% %¨¨$# @$%¨¨ *&*(¨%$#$ !!@#" enquando agitava suas partes íntimas como demonstração de carinho e apreciação.
Após as duas expulsões a equipe da casa virou a partida. Quando tudo parecia perdido, Newmar fez uma excelente jogada pela direita e lançou para Dudu, que no meio de três marcadores se embolou com a bola e deu uma gaúcha sem querer em seu marcador para sair na cara do gol. Quando ex-atacante (agora lateral direito) ia concluir para o gol, foi tocado por trás (o adversário usou o pé para chutar o tornozelo de Dudu, não pensem outra coisa) dentro da área, pênalti claro não marcado pelo apitador. A não marcação da penalidade fez com que Dudu desse um pique em zigue-zague atrás do juiz proferindo delicadas palavras a sua pessoa, inclusive pedindo sua própria expulsão, atitudo não tomada pelo árbitro, já que sua intenção era contrariar os atletas aurinegros. Resultado final, Mineradores de Honório Bicalho + Juiz 2, IFC só um.

Nenhum comentário: