segunda-feira, 16 de março de 2009

Pra lavar a alma

Em sua melhor partida no ano (foi apenas a segunda) o IFC venceu o clássico contra o Unidos do Bié, no campo do Vila Nova, goleando por 4 a 2. A partida foi marcada pela estranha tranquilidade com que a equipe aurinegra dominou a partida e impôs seu ritmo de jogo sobre o adversário. Destaque para os 4 belos gols dos Tigres de Belo Horizonte.
Logo no início do Jogo o Independente partiu pra cima, marcando forte e pressionando a saída de bola do adversário. A tática funcionou quando Uéslei tomou a bola no meio e deu uma enfiada sensacional para DaGama que de primeira colocou Luciano Pelucinho na cara do gol, o atacante bateu forte para abrir o placar.
Logo depois mais uma roubada de bola na intermediária, desta vez Pedro e Uéslei brigaram pela bola que sobrou para Pedro, ele cortou um marcador e da entrada da área disparou um belo chute que tocou na trave antes de entrar e balançar as redes do Unidos pela segunda vez.
Com a vantagem no placar o IFC relaxou e deu espaço para o time da casa, comandado pelo interminável Bié, que atuou no infantil do Guarani de Divinópolis ao lado de Agamenon. O unidos veio com tudo pra cima e consegiu seu primeiro gol na partida através de uma jogada que eu não me lembro bem como foi, mas não deve ter sido um gol muito bonito. Com o gol, o time da casa ganhou moral e partiu para cima. No final do primeiro tempo o atacante da equipe que jogava de uniforme azul calcinha protagonizou um momento bola murcha ao chutar a bola de dentro da pequena área, sem goleiro, quase no rio que passa atrás do campo. Depois desse lance o árbitro achou melhor terminar o primeiro tempo.
No segundo tempo as equipes voltaram mais desgastadas pelo forte calor e se deu melhor quem fez uma boa pré-temporada. Dudu arrancou pela direita e fez o que ele não costuma fazer, ao invés de correr para o fundo e cruzar, ele correu para o fundo, parou a bola, driblou o adversário e tocou no capricho para Shining Star que brilhou pela primeira vez em seus 38 jogos. Da entrada da área o meio campista bateu de primeira com a parte interna do pé deslocando o goleiro e marcando mais um belo gol para o IFC. O gol deu tranquilidade e os tigres voltaram a trabalhar bem a bola, cansando os adversários e fazendo o tempo correr.
Desesperados, os atletas do unidos partiram pra cima, deixando muito espaço para os contra-ataques. Em uma dessas jogadas, Claudinei tomou a bola em sua área e toucou rápido para Dudu, que conduziu com liberdade até a intermediária adversária. Quando não dava mais pra correr com a bola, ele lançou Luciano na direita, Pelucinho deu uma caneta (sem querer mas deu) no adversário e deolveu a bola para Dudu, que ajeitou, penetrou na área e acertou um lindo chute no angulo do goleiro adversário que nada pode fazer. Foi o quarto belo gol da equipe aurinegra.
Para completar a lista de belos gols, um jogador do Unidos deu um balão para a área enquanto Adelphi mandava um beijinho para sua namorada que estava na arquibancada. Quando o goleiro do IFC viu a bola, já era tarde e ela estava no fundo do gol, dando números finais a este belo jogo de futebol. De alma lavada e com novas regras e atitudes, o IFC pretende reinar na várzea da grande Pedro Leopoldo.

3 comentários:

Anônimo disse...

1 - Não gostei, não comentou da nova contratação para o ataque do time.
2 - O nome do Bié, é Gabriel, e seu apelido é Biel, mas tá valendo.
3 - Essas fotos, sei não, mas parece que não foram tiradas no segundo jogo.
4 - Apesar da deficiÊncia do item 1, ficou um belo relato.

Pedro Ivo Martins Brandão disse...

PH, vc não entendeu o recado do Dudu. A nova contratação não foi mencionada porque nem mereceu isso. Entendeu agora?

No mais, belo relato. Parabéns ao Dudu por assumir esse abacaxi. Tentarei colaborar na medida do possível.

Anônimo disse...

O primeiro gol que tomamos no jogo foi um que o Alexandre tentou sair dribaldno atrás e perdeu...