sexta-feira, 13 de junho de 2008

IFC recupera estatísticas e parte para o 60º jogo

O IFC recuperou nesta semana, depois de uma longa investigação, que durou três anos, as estatísticas de todas as partidas já disputadas pela equipe. O histórico revela dados impressionantes sobre um dos maiores times do futebol amador das Minas Gerais. As informações, levantadas pelo diretor jurídico Paulo Paulada, não incluem as primeiras partidas disputadas informalmente nos campos de terra do Betânia.

A memória começa no dia 5 de junho de 2005 e mostra que o Independente estreou com três empates seguidos contra Vila Nova (Pampulha), Recrear (Vespasiano) e Real Madrid (São José da Lapa). A primeira vitória veio no quarto jogo contra o IEC, por 3 a 2, em Florestal. O primeiro ano do clube teve altos e baixos, mas terminou com saldo positivo. Foram 17 jogos, cinco vitórias, seis empates e seis derrotas, sendo 48 gols pró e 47 contra.

O ano seguinte foi pior, com 12 jogos, uma vitória, um empate e nada mais que dez derrotas, sendo 28 gols pró e 54 contra. Veio 2007 e as esperanças se renovaram. Mas a primeira vitória só veio no décimo jogo da temporada. Antes disso, o IFC perdeu todas. Mesmo assim, o time contabilizou um quarto lugar no disputado Torneio da Paz de Pedro Leopoldo, até hoje a maior conquista da equipe. Ao todo, no ano passado, foram 22 jogos, quatro vitórias, três empates e 15 derrotas, sendo 35 gols pró e 86 contra.

Depois de tantas contas, a diretoria descobriu que a próxima partida será a 60ª da história do Independente. Para comemorar, o adversário convidado foi o Boca Juniors, time de tradição no cenário sul-americano. Riquelme não foi confirmado, pois está defendendo a seleção argentina nas Eliminatórias da Copa. A partida, que seria no campo do Alface, foi transferida para o Estádio Municipal de Vespasiano, devido ao aumento na expectativa de público.

Os ingressos estão à venda e podem ser adquiridos no guichê 23 do estádio ou trocados por uma lata de Nescau no Supermercado Carrefour, que será o patrocinador do jogo comemorativo. A arquibancada central inferior (dois primeiros degraus) é vendida pelo preço promocional de R$ 0,50 e a superior (os outros dois degraus de cima) custa R$ 1,00. Estudantes e maiores de 60 anos pagam meia. O apito inicial será às 9h e a concentração do IFC foi marcada para o Posto Esso da Lagoinha, às 7h45.

6 comentários:

Dudu Macedo disse...

E espero que o time melhore após este início de ano de derrotas e tropeços. A última vitória deve servir para o time crescer e construir, a partir do jogo contra o Boca, um ano vitorioso e memorável... ou não...

Anônimo disse...

Eu acho que nosso assessor de imprensa está levando uma por fora (ou por trás). Toda matéria tem o nome de um patrocinador diferente que nunca apresentou qualquer proposta, ou mesmo pagou alguma coisa. Vai ver é por isso que ele não consegue render em campo, já que fora dele joga pro outro lado. Assim, o apelido Pedro Pantufa vai ter de mudar.

Faltou comentar nas estatísticas sobre o Torneio de Florestal, o primeiro disputado pelo IFC. Se bem que é melhor nem comentar.

Pedro Ivo Martins Brandão disse...

É claro que levo um por fora (e não por trás). Estou fechando contratos com grandes patrocinadores. Eles estão vendo as vantagens de anunciar no blog do IFC, que recebe uma média de 50 mil visitas por dia.

Mas toda a arrecação está sendo doada para a Casa da Mãe Joana, uma obra assistencial mantida pelo Independente em Pedro Leopoldo.

Sobre o torneio de Florestal, também acho melhor nem comentar.

Unknown disse...

Muito legal essa estatística passada por pedro ivo!!! o bakana disso tudo é que temos que correr atras pra equilibrar essa estatística que não é nem um pouco favorável hehehehe
galera to gostando da harmonia e do clina no clube, estamos no caminha certo!
valew aê
Saliba

Anônimo disse...

Acho que o nosso time merece grandes patrocinadores como por exemplo:

Supositórios Shao Lim: AAAAAAAAÍ
ou
Guaraná Maracanã: Vc nunca tomou nada igual (pq é péssimo)...
ou
Meias Vivarina: alguém no time já aderiu a este patrocínio, hehe
Abs

Dudu Macedo disse...

É galera, minha ausência era certa nesta partida, mas como é o jogo número 60, não posso faltar, afinal as duas maiores goleadas sofridas pelo time não contaram com a minha presença, então estou confirmado pro jogo 60, amargando o banco mas feliz por fazer parte deste clube tão, tão... sei lá, deste clube... hehehehehhehe