quinta-feira, 5 de junho de 2008

Discutindo a relação

O jogo do próximo domingo, 8 de junho, será um marco de uma nova etapa dentro do Independente Futebol Clube. A partida representará o início da fase de organização da equipe. Durante a semana, cada atleta vem expressando suas opiniões sobre o time: o que precisa melhorar, qual o esquema ideal, quem deveria comer banco, como será o sistema de seleção de titulares e, principalmente, onde prefere atuar.

Luciano já rejeitou a posição “de quatro” e disse que gosta de jogar de meia (da marca Vivarina, aquelas que não rasgam nunca). Dudu também prefere jogar de meia (soquete), mas vai atuar como atacante. Estrela e Dedé Gaúcho vão disputar a posição de ponta (de estoque). Rosinha gosta de jogar atrás (nem precisa da piada né). Enfim, cada um tem sua preferência futebolística e sexual, o que não se discute.

Vale a participação dos membros da equipe, mostrando preocupação e engajamento na ardilosa, penosa e prazerosa luta para levar o IFC ao lugar onde ele merecia estar: o topo do ranking mundial composto apenas por times que usam as cores preta e amarela, jogam em cidades do interior, concentram-se em postos de gasolina, marcam partidas por e-mail e não treinam durante a semana.

A diretoria comunica que até agora todas essas sugestões foram ouvidas com atenção e, logo depois, serão depositadas no fundo do lixo, que é o lugar adequado para asneiras democráticas. Todos podem falar à vontade (menos o Adelphi que é uma matraca), mas nada vai mudar a posição soberana, totalitária, ditatorial e, por que não dizer, superior dos dirigentes desta tradicional agremiação futebolística.

Só lembrando, a próxima partida será às 10h, em Honório Bicalho, no Clube dos Mineradores. O IFC cumpre tabela contra o time local em jogo que havia sido adiado ainda no início de abril por causa das chuvas torrenciais que dizimaram a região de Nova Lima. O concentração desta vez será às 8h45, no posto Texaco (Fernanda), na trincheira das Seis Pistas (em frente o Chalezinho).

Um comentário:

Anônimo disse...

Gostei muito da parte que diz que todas as sugestões serão jogadas no lixo e a palavra ditatorial da diretoria permanecerá. A primeira e última palavras são dos diretores. Fiz escola com Eurico Miranda...hahahaha.