terça-feira, 10 de junho de 2008

Choro e alegria na primeira vitória do IFC em 2008

A primeira vitória do Independente foi como o primeiro sutiã para muitos jogadores que ainda não tinham experimentado o gosto de ganhar com a camisa do melhor time dos últimos tempos da última semana. A partida foi suada, mas com Axe Dark Temptation não houve maiores problemas de odor (palmas para o patrocinador). O único atentado às narinas ocorreu antes do jogo e no intervalo, quando algum animal da fauna local invadiu os vestiários e marcou território com suas fezes.

Voltando à partida, o IFC venceu por 3 a 2 o qualificado time do Sindicato dos Mineradores de Nova Lima e Região, formado por trabalhadores aposentados por causa da silicose, doença pulmonar causada pela inalação do pó de sílica. O resultado foi construído ainda no primeiro tempo, quando o Independente abriu dois gols de frente, e desconstruído na segunda etapa, quando cedeu o empate. A vitória veio no final, com um cruzamento da direita para a cabeçada de Pelucinho.

Apesar da parcialidade do trio de arbitragem, que levou o jogo até os 57 minutos, o IFC conseguiu segurar o resultado e as perigosas subidas ao ataque do goleiro Bambu. O apito final marcou um momento emocionante. As lágrimas escorreram dos olhos de Danilo e Rosinha. No centro do gramado, Paulo e Dudu protagonizaram um abraço de alívio. O restante dos jogadores participou de uma volta olímpica saudando a calorosa torcida que acordou cedo e viajou à Honório Bicalho.

6 comentários:

Jonathan Zambrotta disse...

Paulo e Dudu não deram apenas um abraço de alívio,boates dizem que depois do jogo eles sairam pra passear pela cidade.

Anônimo disse...

Esse foi um relato de quem estava presente mesmo no jogo. Placar construído no primeiro tempo ? Foi 1x0 no primeiro tempo e 2x2 no segundo. E o animal que infestou o vestiário só podia ser um gambá barbudo mesmo. Vale dizer, ainda, que excepcionalmente não tivemos lance bola murcha neste jogo, pra sorte da estrela do mar John.

Pedro Ivo Martins Brandão disse...

Paulão? hahahaha. Sobre o relato, peço desculpas e aproveito para reforçar a solicitação para contratação de um estagiário que possa fazer todas as estatísticas e fichas dos jogos.

O animal que invadiu o vestiário ainda não foi identificado. Só se saber até agora que o habitat natural dele é a Mata do Jambreiro, em Nova Lima. O Ibama está cuidando do caso.

dedez disse...

todo passa por mim

Dudu Macedo disse...

Acredito que o jornalista deveria ter dado mais destaque para a excepcional atuação do atacante DaGama no primeiro tempo com 4 passes recebidos e uma quase gaúcha maravilhosa...

Pedro Ivo Martins Brandão disse...

HAHAHA. Quatro passes recebidos e uma quase gaúcha maravilhosa realmente não poderiam ter passado em branco. Fica aí o registro então.