Depois de uma convincente demonstração contra o Unidos, no campo do Vila Nova, com o inédito gol de Da Gama, o Independente jogará no próximo domingo no clube da Ciminas, também em Pedro Leopoldo. A partida está marcada para às 10h, sem atraso. A delegação se encontra no posto Esso, na Lagoinha, às 8h45, para uma breve resenha sobre a noite de sábado. A diretoria avisa que os atrasados serão deixados para trás.
O time não contará com seu artilheiro Da Gama, que fez as pases com a torcida. No último jogo, ao fazer seu belo gol, não comemorou e causou revolta nas arquibancadas do estádio. "Foi um ato impensado. Eu estava de cabeça quente por causa da pressão por gols. Por isso, peço desculpas à massa, que sempre me apoiou nos momentos difíceis", afirmou o atacante, com lágrimas nos olhos.
"A gloriosa aurinegra jogará reforçada da minha ausência", completou Da Gama, justificando sua ausência com uma viagem à Suécia para pegar a cidadania sueca e abrir mercado para atuar no futebol europeu. Os bebês Moby Dick e Marrento ainda não estão confirmados. Por outro lado, o time contará com o retorno de Rosinha, recuperado de uma unha quebrada. Ele passou por tratamento no salão de beleza da esquina e está pronto para a partida.
O retrospecto do Independente diante do time do Ciminas não é muito favorável. Foram algumas derrotas, alguns empates e nenhuma vitória (isso é que é estatística confiável, ein). Mesmo assim, o grupo está confiante, principalmente porque o campo bem tratado ajuda no jogo de toque de bola do IFC. "É dos melhores gramados que já jogamos. Estive olhando no Google Maps e a conservação ainda é bem feita", informou o dirigente/jogador Paulo.