quarta-feira, 12 de março de 2008

Placar e adversário indefinidos

Um fato não tão inédito marcou o último jogo do Independente, no domingo, em Dr. Lund. O placar da partida e o nome do adversário não foram registrados. O embate aconteceu no campo do Lundense, que apresentava um gramado totalmente reformado, praticamente um tapete. Logo no primeiro tempo, o IFC foi surpreendido com três gols do oponente. Na segunda etapa, o juiz perdeu as contas. Não se sabe se foram mais três ou quatro gols.

O fato é que o Independente não desistiu. Prova disso é a raça desmedida do atacante Da Gama, que correu atrás da bola o jogo inteiro e, mesmo sem ter encostado na pelota, continuou tentando. Depois do apito final, não houve lamentações. O time ainda busca sua formação ideal depois de merecidas férias. A partida foi apenas um primeiro teste, tanto que teve jogador que começou na lateral, passou para a zaga e foi testado até de atacante.

Um dos destaques do time foi o zagueiro Rosinha, que fez sua reestréia com a camisa amarela e preta. Com o novo apelido, ele mostrou que está pronto para uma nova fase da carreira. No ataque, contrastando com a raça de Da Gama, a jovem promessa Jonathan foi visto arrumando o cabelo várias vezes durante a partida. Tudo porque os lances estavam sendo filmados e a vaidade falou mais alto. Tem coisa que a gente só vê no IFC.

O Independente entrou em campo com Adelphi; Dudu, Rosinha, Luciano e Danilo; Pedro, Paulo, Thiago e Dedé; Da Gama e Jonathan. Entraram durante a partida Newmar e Rafael. Foi isso mesmo? Não houve cartões amarelos, nem vermelhos na partida, que foi apitada pelo cunhado do goleiro adversário, João Siriguela. Ele também foi o responsável pela marcação de impedimentos, já que os auxiliares tiveram problemas no vôo.

5 comentários:

Clesio DaGama disse...

Vamos aos fatos! Ô povo bsta! O jogo ficou 6 a zero para a equipe da casa. Houve um cartão amarelo para o zagueiro Rosinha, em um lance que ele simulou que iria colocar a mão na bola. O mesmo zagueiro Rosinha escapou de tomar um cartão vermelho no final do segundo tempo em uma entrada dura por trás no lateral esquerdo da equipe deles. O meio-campista Dedé lesionou-se no ombro esquerdo, mas já está recuperado e pronto para o próximo embate.

Sobre a reforma do estádio: o gramado é um pasto. A bola sumiu váras vezes. Deve-se pedir à diretoria que arrume estádios com condições de jogo. Vamos administrar o Mineirão e alugar pra o Atlético e o Cruzeiro, e é claro, pra Seleção Brasileira.

Pedro Ivo Martins Brandão disse...

Tem gente querendo causar um racha no plantel, semeando a discórdia e não respeitando a hierarquia.

A diretoria só escolhe gramados em perfeitas condições, com um nível de qualidade comparado aos campos europeus (campos de trigo, milho, soja etc.)

Portanto, voto por uma nova multa ao atacante Da Gama. Só porque ele recebeu elogios pela raça em uma jogada heróica registrada em vídeo, agora acha que pode fazer exigências.

Clesio DaGama disse...

Não posso perder a oportunidade, mas isso é que é jornalismo independente.

Já adianto para a grande massa ignara (ao dicionário... rápido!) que no próximo jogo a equipe jogará reforçada pela minha ausência. Não, não vibrem ainda! I'll be back. (Tradução dos ignorantes: "eu me tornarem um beque".)

Jonathan Zambrotta disse...

Bom,claro que tenho que fica arrumando o cabelo,vocês já viram uma estrela,jogar com o cabelo todo atrapalhado?
vocês já viram uma estrela jogar de chuteiras pretas?

Eu como uma legítima estrela,tenho que me manter atraente para as torcedoras,pois o meu futebol agrada os homens,e minha beleza deixa as mulheres loucas.

Anônimo disse...

É, vou te falar, jornalismo independente e cego. O nome do time é Vira Copo, e o placar foi 7 x 0, não ?

Clésio e cia, verifiquem no VT.

Amarelos já contabilizados.

Aeee, Clésio ausente, vitória do Independente. Pode guardar.