quinta-feira, 17 de julho de 2008

IFC perde em virada surpreendente do Paradão

O que parecia uma vitória fácil acabou se tornando uma derrota difícil de engolir. No último domingo, o IFC-BH conheceu um novo campo em Pedro Leopoldo, a terra do futebol de várzea. O estádio do Paradão tem seis vestiários, instalações novas, arquibancada, iluminação e até túnel de entrada. “A grama estava um pouco seca, com sinais de pouca irrigação, mas o gol dava gosto, com uma rede amarela novinha”, contou o dirigente Paulo Paulada.

Nessa arena, o Independente entrou em campo com desfalques, com o gigante Palermo como goleiro improvisado. O time saiu logo com três gols de frente, dois em jogada individual de Pelucinho e outro de Estrela, que balançou as redes pela primeira vez com a camisa do IFC. “Mas o time deles tinha um tal de Romarinho, menino de 17 anos, que corria igual o Dudu e era habilidoso”, comentou Paulada. Num lance de escanteio, o Paradão marcou o primeiro em gol contra de costas do lateral Danilo.

Aí começou o desastre. Depois de desperdiçar várias chances com Lobaton e Renato, o Independente tomou o segundo numa rápida tabela da equipe adversária. No segundo tempo, o zagueiro Eduardo virou goleiro e Palermo foi para o ataque. Paulada virou lateral, Danilo foi para a zaga, Dedé fingiu de volante e Renato foi recuado para o meio. Com tantas alterações na formação, o time de Belo Horizonte perdeu-se em campo. Não demorou para o time da casa empatar.

A virada veio num lindo gol contra de carrinho de Dudu. “Perdido por um, perdido por mil”, explicou Paulada sobre a subida desenfreada do IFC ao ataque. Romarinho marcou o quinto depois de driblar o time inteiro duas vezes e ainda teve tempo de colocar o sexto gol no fundo das redes do improvisado Eduardo. Pelucinho bem que tentou marcando mais dois, mas a vitória escapou. No apito final, o Independente deixou de vencer por 6 a 5.

Pelucinho, com quatro gols, foi o nome do jogo, mas lamentou a derrota. “Ninguém entendeu nada e muito menos eu. Tava com o pé torto e acertei todos os chutes”, afirmou o curinga do time. O IFC tenta nova recuperação neste domingo, dia 20 de julho, no campo do Nuclear em Pedro Leopoldo. A partida está marcada para às 11h e o encontro da delegação será no tradicional posto da Lagoinha às 9h50. O Independente não ganha há três jogos e precisa da vitória para se distanciar da zona de rebaixamento.

3 comentários:

Pedro Ivo Martins Brandão disse...

Tá aí. O relato fidedigno sem comédia da derrota do IFC. Eu estava lá escondido atrás do arbusto pegando todos os detalhes do jogo só para escrever aqui neste blog. E não me perguntem o porquê da foto. Comentem aí. Abraço.

Anônimo disse...

No nosso time é um por todos (o goleiro) e cada um por si....hahahahaha.

Premio Blog disse...

Vejo que gosta de assustos relacionados a mídia. Pensei em convidar-te a ser um dos jurados do Premio Blog de TV e música hospedado em:

www.premioblog.blogspot.com

Se preferir visualize meu perfil e veja as categorias disponíveis no momento.

Desde já agradeço!

Fale conosco: premioblog@hotmail.com